O grande vilão do Século Hipertensão Arterial
Anisio /// 02 Março, 2020 /// Sem Comentários
O grande vilão do Século Hipertensão Arterial
O artigo de hoje vai tratar de um tema muito importante em relação à vida e a saúde. Trataremos do inimigo silencioso do ser humano. Você conhece ou já ouviu falar nas causas da pressão alta ou como é tão conhecida nos consultórios dos cardiologistas: (hipertensão)?
Vou citar neste artigo as principais causas:
– Má alimentação
– Peso muito elevado
– Estresse
– Tabagismo
– Distúrbios da tireoide
– Idade avançada
– Genética
– Sedentarismo
Normalmente, a pressão alta está associada à saúde cardiovascular, sendo considerado um distúrbio de grande complexidade e de difícil identificação da causa.
Em diversas manchetes ou entrevistas com especialistas é comum encontramos uma associação ao termo “Assassino Silencioso”, tendo em vista que a doença se desenvolve de forma silenciosa no indivíduo, não apresentando os sintomas de imediato para alertar que algo não está correto com a saúde e que existe a necessidade de procurar o atendimento médico. No entanto, quando os sintomas aparecerem, pode ser tarde de mais.
Por esta razão, é de suma importância fazer os testes de pressão arterial e exames complementares (periodicamente).
Caso você não entenda bem como isso funciona, nós explicamos: o teste mede a força que o sangue exercer sobre os nossos vasos sanguíneos.
E de acordo com os parâmetros estabelecidos pela organização mundial de saúde uma leitura saudável é de mais ou menos de “12 por 8”. Sendo a numeração da esquerda a que mede a pressão que o coração está batendo e a numeração a direita descreve a pressão quando o coração está em repouso.
O que acontece muitas vezes é que a pressão arterial elevada aumenta a resistência ao fluxo sanguíneo nos vasos e isso força o coração a trabalhar com maior frequência.
O resultado é a insuficiência cardíaca congestiva, acidente vascular cerebral e outras patologias, conforme citado abaixo:
– doença cardiovascular
– doença renal
– demência
– aneurisma
– cegueira
– disfunção sexual
Entretanto, tudo isso pode ser evitado se tivermos uma dieta saudável e colocarmos a prática de atividades físicas de forma regular no dia a dia.
Uma coisa é certa após o diagnostico de hipertensão, você vai ter que usar remédios continuamente para tratar a pressão alta, com certeza vai ouvir indicações, como betabloqueadores, diuréticos e inibidores de ACE.
Você precisa controlar a pressão e seguir o aconselhamento do seu médico. Mas não deve se acomodar com essas drogas, cheia de efeitos colaterais, como insônia, cãibras nas pernas, depressão, sintomas respiratórios, fadiga, dores de cabeça, tonturas e taquicardia.
Todavia, será necessário buscar através de pesquisa os meios naturais para conquistar a cura ou amenizar de forma segura a pressão alta.
Vamos deixar uma opção natural que ajudará no equilíbrio:
INGREDIENTES
1 cabeça de alho (aproximadamente 12 dentes)
Meio litro de vinho tinto de boa qualidade
1 garrafa de vidro
MODO DE PREPARO
Corte o alho em pequenos pedaços.
Feito isso, coloque-os na garrafa de vidro.
Complete o resto da garrafa com o vinho tinto.
Em seguida, leve o frasco para um lugar com luz natural (perto da janela ou na varanda) e deixe descansar por 15 dias – que é o tempo necessário para fermentar.
Passado o tempo, coe a bebida, eliminando o alho e ficando apenas com o vinho medicinal.
Tome uma colher (sopa) três vezes por dia, antes das principais refeições.
Termine a garrafa.
Se quiser repetir, dê um intervalo de 15 dias antes de recomeçar.
O intuito do nosso blog é buscar através de pesquisa os melhores tratamentos caseiros. Contudo, ele não substitui o diagnóstico de um especialista no assunto. Consulte sempre seu médico.

Anisio Nascimento
Empreendedor especializado em Marketing Digital e produção de Info produtos para afiliados no formato de E-book, Guia Digital, Cursos Online e dicas de receitas e plantas naturais para melhorar a saúde e o bem estar físico e a qualidade de vida.
Provedor Hospeda Meu Site
Todos os Direitos Reservados @ Clube de Saúde Natural
2 comentários em “O grande Vilão do Século”
I love this site – its so usefull and helpfull.
Sim os roedores são vetores de grande risco e a humanidade precisa de inteligência para saber decifrar e combater as ameaças a saúde humana com máxima rapidez.